Select Menu




Sweet Storm - Progressive Death Metal
From City Uberaba MG Brazil

 Em Agosto de 2011 Peterson ( Baixo (ex nemesis, Haunter, etc...) ) convida Camilla (vocal ( ex Nekropysia e Childrens Sacrifice)) para começar um novo projeto, com músicas autorais, algo totalmente novo. Com influencias do Death e do Progressive Metal, este foi o caminho escolhido. Foi escolha dos integrantes reutilizar o nome Sweet Storm do antigo projeto que Camilla participará, por ter sentido nas influencias da banda e por ser já um nome conhecido.

 Ainda em agosto de 2011 o guitarrista Wendel (ex Nemesis e Frost Despair) entrou na banda. Ainda em 2011 a banda escolheu um estilo mais melódico o Death Metal Melódico para compor com influencias em Arch Enemy e Children of Bodom. Em Novembro de 2011 Raphael Tanaka (Guitarra) entra para a banda. "No início foi muito complicado, queríamos completar a banda antes de começar a compor ou até mesmo de começar a ensaiar.

No começo até tínhamos uma lista de covers para tirar, mas eu particularmente achei que isso iria nos atrasar, e assim como o Peterson também pensava assim, decidimos procurar outro meio de começar o trabalho com a banda. Já era Março de 2012, ia fazer um ano que tínhamos voltado com a ideia de banda e não tínhamos nada em papel ou em mente. Foi quando paramos e percebemos que era preciso nos mover, ficar esperando um bateria poderia ou nos desanimar ou custar muito tempo. Então começamos procurar soluções para podermos começar a produzir e continuar procurando um baterista, foi quando ao procurar na internet achamos um meio, usar sample de bateria.

Com o conhecimento do Peterson que já sabia bem pouco de bateria e por ser baixista nos ajudou ainda mais na produção das músicas. Atualmente ainda sem um baterista para concluir a banda continuamos a todo vapor, elaborando o próximo CD dessa vez com as idéias centralizadas e com tudo o que sabemos que queremos fazer. Pode demorar um pouco as coisas para que tudo saia, mas estamos com cautela e calma, fazendo tudo da melhor forma possível, não estamos procurando perfeição, mas gostamos de ouvir nossa música e gostar do que ouvimos.

A dificuldade em completar a banda não é por exigência dos integrantes dela, é por estarmos fazendo um som totalmente novo em nossa cidade e isso requer interesses, por ser algo novo é complicado achar alguém que já conheça isso, e esse não é o forte da cidade, não é o estilo predominante na cidade e isso realmente complica muito, mas não nos abatemos por isso, estamos trabalhando sempre da melhor forma possível. Esta não é um biografia padrão mas estamos certos que pode falar um pouco do que passamos até hoje.

Contato: Facebook: Clique aqui
Youtube: Clique Aqui
Reverbnation: Clique Aqui
Web site official: Clique Aqui
E-MAIL CONTACT



DISCOGRAFIA

Buy Now Virtual Copy
EP Alma - 2013
Sweet Storm - Progressive Death Metal

Em Breve
Dante Aligheri - Collector of Souls 2014
Sweet Storm - Progressive Death Metal